Apresentação


Aqui no Objetivo Jundiaí, muito mais que concretizar sonhos de acesso às grandes universidades, procuramos desenvolver no aluno o espírito de cidadania, dando ao educando uma plena consciência de que é chegado o momento de se fazer a escolha certa. Procuramos lhe oferecer meios para que a continuidade de seus estudos, no âmbito universitário, se dê a partir de bases sólidas, incluindo fundamentalmente valores éticos, uma postura crítica e de grande responsabilidade social.

Atuando em Jundiaí, há a mais três décadas, os nossos resultados falam por si só. Pesquisa recente da revista Top of Mind (2010), ligada ao Jornal Bom Dia, destacou algumas marcas sempre lembradas pelos consumidores. O curso pré-vestibular do Objetivo foi a primeira marca a ser lembrada em relação aos cursinhos pré-vestibulares. Certamente isso não é obra do acaso, mas de muito trabalho, competência e resultado.

O mundo atual impõe aos educadores e aos jovens a tarefa de absorver as novas técnicas, sem as quais qualquer atividade profissional, e até mesmo da vida cotidiana, não seria viável. As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber, implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo, atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o jovem para um mundo globalizado, e para os seus novos parâmetros, envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação e de tantos outros recursos tecnológicos, que acenam para uma revolução cultural. A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, de uma compreensão lúdica de diferentes realidades e do domínio de equipamentos básicos para a realização de tarefas cotidianas. Assim, muito nos esforçamos para desenvolver no educando a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático e a iniciação científica.

Através de uma programação avançada, tecnologia educacional de ponta, plantões de dúvidas, orientação de estudos, orientação vocacional e profissional, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes, procuramos desenvolver e preparar nosso aluno para o futuro.

ESPECIFICAÇÃO DE CADA CURSO PRÉ-VESTIBULAR DO OBJETIVO JUNDIAÍ.

CURSO EXTENSIVO MANHÃ
Curso que se desenvolve de março a dezembro. É voltado para os alunos que irão prestar exames mais seletivos, mais concorridos. É, portanto, um curso anual, abrangendo todo conteúdo do ensino médio, com uma programação que permite o aprofundamento gradativo dos assuntos. Além do material didático, completo, exclusivo e permanentemente atualizado, o curso extensivo manhã coloca à disposição do aluno todos os recursos possíveis para facilitação da relação ensino-aprendizagem, tais como: salas de estudo, plantões de dúvida, aulas de atualidades, orientação vocacional e profissional, secretaria de vestibulares, simulados, Portal Objetivo (site exclusivo para professores e alunos da rede Objetivo, com muitas informações e aulas de vídeo, indispensáveis ao vestibulando) e muito mais.
Além dos cadernos de exercícios, utilizados em sala de aula, o aluno adquire a coleção de livros do Objetivo, composta por 26 exemplares, com todo aprofundamento teórico e cerca de 20.000 exercícios atualizados dos mais diversos vestibulares.

CURSO EXTENSIVO NOITE
Destina-se primordialmente ao aluno que tem grandes pretensões nos vestibulares, mas que comumente já está vinculado, de alguma forma, ao mercado de trabalho. Tem um custo menor em relação ao curso extensivo manhã, o que se justifica principalmente pelo fato de apresentar uma carga horária mais reduzida.
Desenvolve-se de março a dezembro. Esses alunos também têm acesso a todos os recursos da estrutura educacional disponibilizada para os alunos do curso extensivo manhã. Contudo, a coleção dos livros do Objetivo é exclusividade do curso extensivo manhã, mas procuramos disponibilizá-la, na biblioteca, para que todos possam utilizá-la.

CURSO TURMA DE MAIO
Curso noturno que se desenvolve de maio a dezembro. Destina-se aos alunos que desejam prestar vestibulares um pouco menos concorridos, ou ainda, voltados para alunos que, por motivos diversos, incluindo a famosa espera de listas posteriores de chamada, não iniciaram o cursinho em março. Assim, tal curso condensa um pouco o conteúdo no primeiro semestre, mas, a partir do segundo semestre, acaba se desenvolvendo no mesmo ritmo do curso extensivo noite.
O aluno da turma de maio também tem ao seu dispor toda estrutura educacional do Objetivo Jundiaí.

CURSO SEMI-EXTENSIVO
Curso noturno que se desenvolve de agosto a dezembro.
Destina-se primordialmente para alunos que desejam uma rápida revisão dos conteúdos do ensino médio, mas que não pretendem prestar um vestibular de grande seletividade. É também comum a presença de alunos que já prestaram vestibulares, mas que ainda não conseguiram ingressar em seus cursos. Assim, aproveitam o segundo semestre para uma revisão geral.
Lembramos ainda que, como em todos os cursos pré-vestibulares do Objetivo Jundiaí, os alunos do semi-extensivo também têm toda nossa estrutura educacional ao seu dispor.