Apresentação


O Objetivo Jundiaí tem por finalidade desenvolver o educando, assegurando-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania, proporcionando-lhe meios para progredir nos estudos posteriores e no trabalho. O profissional do novo século deverá contar com sólida base de conhecimento e, ao mesmo tempo, ser criativo, atualizado, ético, autônomo, crítico e dinâmico.
O resultado desse modo de proceder é comprovado através do invejável sucesso dos alunos do Objetivo Jundiaí nos concursos vestibulares, pois, pelo método avançado em uso, eles se beneficiam das condições favoráveis para o alto desempenho intelectual.
Programação avançada, tecnologia educacional de ponta, plantões de dúvidas, orientação de estudos, orientação vocacional e profissional, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Objetivo Jundiaí.
A avaliação do aproveitamento do aluno e da qualidade do ensino faz-se, ao longo do processo, com a correção imediata das falhas e a supressão total das deficiências. A utilização constante de provas permite ao aluno medir o grau de evolução de seu conhecimento e o leva a uma invejável capacidade de superar, nos vestibulares, qualquer tipo de dificuldade: provas longas ou curtas, simples ou complexas, em forma de testes de múltipla escolha ou analítico-expositivas. Dessa forma, o aluno adquire confiança em sua própria capacidade, tornando-se apto a enfrentar desafios futuros de uma forma amadurecida e responsável, buscando sempre o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, compreendendo os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática de cada disciplina.