Arquivos da categoria ‘08. Depoimentos’ .

Depoimentos – Histórias de sucesso!

Objetivo Jundiaí
10 de janeiro de 2013 10:00

Fernanda Tega (Desde o Fundamental) – Na área de estudos sou uma pessoa realizada, e grande parte dessa minha conquista eu devo ao Objetivo Jundiaí, que sempre ofereceu estrutura, apoio e incentivo, principalmente por parte do corpo docente. Os professores nos orientavam a focar no vestibular, e vejo como esse trabalho contribuiu para o meu sucesso hoje. No fim de 2009 prestei Medicina Veterinária na USP, na UNESP e Psicologia na UFSCar. Passei nas três faculdades e optei por cursar Medicina Veterinária na USP. Hoje, depois de um semestre na faculdade, tenho certeza de que fiz a escolha certa.

Murillo Brito Bonanome (Desde o Fundamental) – O Objetivo foi a melhor escola que frequentei, tenho boas lembranças de lá. Os professores são muito compreensivos com as necessidades dos alunos, dando a liberdade necessária, mas sempre coordenando os limites. Definitivamente o mais marcante da escola foram os professores que, particularmente, eu achava muito bons, interessantes e profissionais. O colégio me forneceu a base para conseguir crescer como pessoa, como estudante e criar gosto pelo ato de estudar. Após a conclusão do Ensino Médio prestei diversos concursos, pois ainda não havia decidido qual carreira seguir. Fui bem sucedido em vários exames e tive um bom desempenho no ENEM.

Guilherme Augusto Gotardi (Médio) – No Objetivo Jundiaí passei uma das fases mais marcantes da minha vida. A escola dá toda a ajuda necessária para que o aluno entre nas melhores universidades do país, com um corpo docente espetacular, com material didático voltado para o vestibular e tudo mais que um vestibulando necessita para ser aprovado. E não é só isso, lá também conheci os melhores amigos que tenho, os funcionários são ótimos, assim como os professores, com os quais mantenho contato até hoje. Resumindo, estudar no Objetivo Jundiaí foi maravilhoso. (Universidades nas quais foi aprovado: Unesp: Eng. Agronômica / UFSCar: Eng. Agronômica / UEL: Eng. Agronômica / Univ. Federal de Pelotas: Eng. Agronômica / Univ. Federal de Lavras: Eng. Agronômica).

Ramon Fraga (Desde o Fundamental) – O maior aprendizado que eu carrego do Objetivo foi ter me tornado mais crítico em relação ao mundo em que vivo. Os professores sempre me incentivaram a ler bons jornais e revistas e a fazer crônicas sobre assuntos do momento, associando-os à matéria dada. Isso fez com que eu tivesse uma visão melhor do que eu estava estudando e contribuiu para minha preparação para os melhores vestibulares do país.

Bruna Aristondo (Desde o Infantil) – O Objetivo Jundiaí foi muito importante na minha vida. Eu estudei lá desde os dois anos de idade, ou seja, toda a minha vida escolar foi no Objetivo. Sempre gostei muito do colégio, dos professores e da coordenação, por isso, nunca tive motivos para mudar de escola, pois sempre me senti muito bem dentro do colégio. O Objetivo faz parte da minha história escolar, foi lá que obtive todos os quesitos para eu entrar em uma universidade e para seguir minha vida escolar e profissional. Fui aprovada na faculdade PUC-Campinas no curso de Direito. Era essa faculdade que eu queria fazer e estou muito feliz por ter sido aprovada.

Arthur Ferrari (Curso Pré-vestibular) – Fui aprovado na Universidade Federal de Ouro Preto, e é claro que devo isso ao Objetivo Jundiaí, pois meus professores do cursinho eram muito dedicados e estavam sempre nos plantões comigo, mesmo que fosse só eu. Além de fazerem o trabalho deles dando aulas, eles sempre disponibilizavam materiais à parte, davam incentivo, um ombro amigo, até malabarismo se precisasse tenho certeza que fariam. Agradeço a todos que contribuíram para que minha jornada fosse legal, prazerosa e, o mais importante, vitoriosa.

Jessica Mendes (Médio) – Eu estudei três anos no Objetivo e, para mim, foi uma ótima experiência. A escola tem ótimos professores e um material didático muito bom. Tenho muito a agradecer ao Objetivo, pois lá aprendi a estudar.

Thaís Christ Antunes (Desde o Infantil) – Estudei no Objetivo Jundiaí durante 13 anos. Passei pela Pré-escola, pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio e sempre adorei a escola. Foi lá que aprendi os conceitos básicos da minha vida, principalmente sobre valores éticos. A GICO, a Feira do Conhecimento, a Festa Junina, a apresentação de final de ano, a Mostra de Talentos sempre me ajudaram a manter o interesse, a conviver e trabalhar em grupo. Já no colegial, a rotina era bem diferente dos outros anos. Como todos dizem: “Eu era feliz e não sabia!” Desde o primeiro ano todos os professores trabalhavam para nos preparar para o temido vestibular. Tínhamos aulas à tarde, para um aprofundamento nas matérias mais importantes, e os professores se preocupavam muito com o desempenho de todos os alunos. Muitos eram mais do que professores, eram amigos mesmo. Sei que com a base que tive no Objetivo Jundiaí, tenho chance de passar nas melhores faculdades do país.

Caio Rodrigues (Desde o Infantil) – Estudei no Objetivo Jundiaí por 11 anos. Sou muito grato por toda a base que o colégio me deu, pois contribuiu muito para a minha formação. A boa relação com os professores, a qualidade do ensino, a integração das disciplinas e o ambiente da escola são qualidades que marcaram a minha passagem pelo Objetivo. Outro aspecto, que considero importante, é o fato do ensino não ser aquele que “bitola” o aluno, deixando-o de certa forma alienado ao mundo e focado apenas no vestibular. Hoje estou cursando Engenharia Mecânica na Universidade Federal de São Carlos, não foi fácil passar, pois a relação candidatos por vaga era de 45 pessoas. Tenho uma irmã que cursa o primeiro ano do Ensino Médio, também no Objetivo, portanto, acompanho o que acontece no colégio e acho que o resultado no ENEM de 2010 reflete o bom trabalho que vem sendo feito, e que tende a melhorar cada vez mais.

Rodrigo Durante Pereira (Médio) – Minha admiração pelo Objetivo Jundiaí começou três anos antes de integrar o grupo de alunos do colégio, pois, como minha irmã estudava lá, ela falava muito bem dos professores, dos colegas, dos eventos e da estrutura física. Entrei no primeiro ano do Ensino Médio e pude comprovar tudo o que havia escutado sobre a instituição. Agradeço pelos três anos que passei lá, não só por ter conseguido entrar na Universidade desejada (UNIFESP), mas também por ter crescido como pessoa.

Ana Luiza Diniz (Aluna do 1º ano de Arquitetura da UNESP) – No tempo que estudei no Objetivo Jundiaí (da educação infantil ao ensino médio), muitas experiências foram compartilhadas entre colegas, professores, coordenadores e funcionários, que contribuíram para o meu aprendizado. Lembro-me dos professores, sempre prontos e atenciosos, tirando nossas dúvidas e nos ajudando na longa caminhada que teríamos que percorrer até a chegada do tão temido vestibular. O caminho não foi fácil, mas, graças à base que tive no Objetivo, consegui passar pelo vestibular com segurança, no curso que eu tanto queria. Sinto-me privilegiada de fazer parte desses trinta anos de sucesso do Objetivo Jundiaí, e guardarei para sempre todos os momentos especiais que vivi nessa instituição.

Mariana Leão – Estudar no objetivo foi ótimo.O corpo docente é excepcional.Acredito que o maior diferencial que a escola oferece é a proximidade entre professores e alunos,pois o clima descontraído facilita o aprendizado e cria o surgimento de grandes amizades.Devido a qualidade do ensino,ingressei em uma ótima faculdade.

Agradeço muito à escola que me guiou no meu crescimento pessoal e acadêmico.

Arthur C.H. Puteri (Ex- aluno do Curso Extensivo Manhã  2010) – “Fazer o cursinho Objetivo foi muito importante para o meu ingresso na faculdade,ainda mais em uma de excelente qualidade como a Unesp Botucatu.Agradeço muito aos professores que foram e são muito bons,dando dicas e aulas excelentes.Agradeço também aos funcionários,pela atenção e organização. Estou muito grato pelo resultado que obtive.Com certeza escolhi o cursinho ideal.”

Michel Sellan (Extensivo Noite – 2011) – “ O Objetivo Jundiaí foi indispensável  para mim, não apenas para que eu prestasse de forma competitiva os grandes vestibulares, mas para toda minha vida acadêmica e até profissional. Venho de uma escola pública, sem  preparação. Entendo que o cursinho Objetivo Jundiaí não tem concorrente no que se refere a qualidade”.

Guilherme J. Miller (Extensivo Manhã – 2011) – “Os professores do Objetivo Jundiaí, com  grande bagagem cultural e acadêmica, proporcionam uma visão diferenciada em relação aos grandes vestibulares.  A minha vida escolar foi enriquecida, e meu crescimento pessoal mais ainda.  Foi uma experiência muito interessante ter feito o cursinho aqui”.

Matheus Duarte (Curso Extensivo Manhã – 2011) – “Fazer cursinho pré-vestibular foi uma experiência nova em minha vida. Sem as preocupações com as provas do ensino médio, tive mais liberdade para escolher a minha rotina de estudo. Aqui no cursinho do Objetivo Jundiaí  aprendi muito mais que apenas matérias cobradas nos vestibulares”.

Letícia Alvarez Rocha (Curso Extensivo Manhã – 2011) – “Após o fim do ensino médio, em outra escola, não consegui passar em nenhuma faculdade que queria, então, procurei um cursinho pré-vestibular na região de Jundiaí.  Escolhi o Objetivo, pois o elemento decisivo para minha escolha foi a grande disponibilidade dos professores e o grande número de aulas. Quando comecei o curso  percebi que tinha muita dificuldade na  área de exatas. Frequentei  inúmeros plantões nos quais sempre encontrei professores atentos e preocupados em me atender e tirar minhas dúvidas.  Sem dúvida o Objetivo Jundiaí mudou minha vida e me ajudou muito”.

Yan Vieira (Extensivo Manhã – 2011) – “O Objetivo Jundiaí  foi de grande importância em minha vida. O ótimo time de professores, aliado a um excelente material didático, trouxe-me grandes aprimoramentos dos conteúdos exigidos nos principais vestibulares”.

Paulo Henrique Brechienski (Extensivo Noite – 2011) – “Como tenho uma certa vivência de outros pré-vestibulares, percebi que o cursinho do Objetivo foi o que melhor apresentou espontaneidade na relação aluno-professor. Possui também um ambiente mais familiar, aliado aos seus excelentes profissionais, que sempre me deram força depois de um cansativo dia de serviço rumo aos meus  sonhos”.

Carlos Alberto (Extensivo Manhã – 2011) – “O Objetivo Jundiaí atuou tanto no meu desenvolvimento intelectual como pessoal. Pude ampliar não apenas os meus conhecimentos conceituais, mas também a minha visão de mundo”.