Arquivos da categoria ‘02. Histórico’ .

Histórico

Objetivo Jundiaí
26 de julho de 2010 14:39
Há mais de 30 anos, o empreendedor Wladmir Alfredo Pesciotto chegou a Jundiaí trazendo uma nova perspectiva pedagógica, que deu início a um processo de evolução educacional: a abertura do Curso Preparatório para Vestibulares Objetivo.
O sucesso aconteceu. Uma nova filosofia de trabalho, muita dedicação e professores experientes contribuíram para o êxito dos alunos nas melhores faculdades do país.
Novos tempos e novas necessidades surgiram.
À Rua Senador Fonseca, próxima a Praça dos Andradas, foi implantado o sonho pedagógico: Ensino Fundamental e Médio.
O avanço contou com a comunidade jundiaiense, que não só aplaudiu como também participou do novo empreendimento.
A última etapa a ser concretizada, localizou-se à Rua Eduardo Tomanik: era a Pré-escola, que atenderia desde o berçário até a pré-alfabetização.
A consolidação do projeto e da proposta educacional aliada à eficiente atuação das equipes administrativa e pedagógica trouxe a credibilidade indispensável à consolidação do Complexo Educacional Objetivo Jundiaí.
O endereço definitivo deu-se à Rua Coronel Boaventura Mendes Pereira nº 211, com prédios construídos para atender a todas as faixas etárias educacionais.
Cumpre-se, assim, o projeto: formar o cidadão através de ações críticas, atividades intelectuais, culturais, artísticas, esportivas e solidárias, despertando a confiança, o respeito e a responsabilidade, que faz do Objetivo Jundiaí uma escola com padrão de qualidade em educação.